[Lua] Rotação de mapas

Postado por Unknown On 0 comentários


Irei Ensina-los a Criar Uma Rotação De Mapas

1 - Crie Uma Tabela Para Amarzenar os Mapas e Uma Variavel Para Saber Quantos Jogadores Tem Na Sala

maps={0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}
vivo=0;

2 - Agora Vamos Desativa
r Um Novo Mapa

tfm.exec.disableAutoNewGame(true)

3 - Agora Vamos Criar Uma Função Para Iniciar Um Novo Mapa

function novaRodada()
 tfm.exec.newGame(maps[math.random(#maps)])
 end

3.1 - Vamos Rodar Essa Função

novaRodada();

4 - Agora Crie Um Função de Novo Jogo

function eventNewGame()
 vivo=0; -- A Variavel vivo Reseta for p in pairs(tfm.get.room.playerList) do -- Pra Todos Os Jogadores Da Sala vivo=vivo+1; -- Soma Da Variavel vivo
 end
 end

5 - Agora Crie Uma Função De Quando Um Jogador Sai Da Sala.
 function eventPlayerLeft(p)
 if not tfm.get.room.playerList[p].isDead then -- Verifica Se o Jogador Está Morto vivo=vivo-1; -- Se Ele Não Estiver, A Variavel Perde 1
 end
end

6 - Agora Crie a Função De Quando o Jogador Morre.
 function eventPlayerDied(p)
vivo=vivo-1;
end

7 - Agora Crie Um Loop.
 function eventLoop()
 end

7.1 - Adicione Nas "()" Da Função tempo
Passado tempo
Faltando
function eventLoop(tempoPassado,tepoFaltando)
 end

7.2 - Adicione o Seguinte.
 function eventLoop(tempoPassado,tempoFaltando) if vivo==0 or tempoFaltando <= 0 then -- Verifica se A Variavel vivo Chegou a 0 Ou Se o Tempo Restante Do Mapa Chegou a 0 novaRodada();
end
end

Tutorial Feito por kombizinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Não xinguem ao comentar